CulturaDistrito de Setúbal

21.º Festival Internacional de Teatro de Setúbal

O Festival Internacional de Teatro de Setúbal – XXI Festa do Teatro, proporciona, entre os dias 22 de agosto e 1 de setembro, perto de quatro dezenas de atividades, em vários equipamentos e espaços públicos da cidade, conforme foi apresentado no passado dia 11 de Julho, e que o Diário do Distrito noticiou.

Espetáculos cénicos de sala e de rua, cinema, atuações musicais, encontros e um seminário intensivo sobre expressão dramática compõem o programa do certame, que apresenta 15 espetáculos na Secção Oficial, 15 na Secção Mais Festa, dois concertos, uma mostra de curtas-metragens, conversas de teatro, duas exposições e um seminário intensivo.

Na Secção Mais Festa, que recebeu 44 candidaturas de companhias de Portugal, Brasil, Espanha, República Checa, Argentina, Uruguai, Colômbia, Itália e França, há oito espetáculos a concurso e sete extraconcurso.

Além de companhias de teatro nacionais, marcam presença na vigésima primeira edição do certame, uma organização conjunta do Teatro Estúdio Fontenova e da Câmara Municipal, oito companhias estrangeiras provenientes do Brasil, Chile, República Checa, França e Espanha.

O anfitrião Teatro Estúdio Fontenova estreia a última parte da performance/instalação “Lugar de Túbal”, que começou a ser construída na edição de 2018, no dia 26, às 22h00, no exterior da Casa da Cultura.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *