AtualidadeTV e Cinema

“Zé Pedro Rock’n’Roll” ganha prémio em Los Angeles

“Zé Pedro Rock ` n ` Roll”, de Diogo Varela Silva, venceu o prémio de Melhor Documentário Internacional, no festival de cinema punk de Los Angeles.

Este documentário com cerca de 100 minutos, que retrata o percurso de vida e a obra musical do mítico guitarrista dos Xutos & Pontapés, recebe assim o 17º prémio de reconhecimento e mérito.

Em declarações à imprensa, o realizador Diogo Varela Silva, disse ter “a certeza que este era o prémio que o Zé Pedro mais ía gostar, porque este é o festi

val que faz sentido para alguém como ele”, e acrescentou não estar à espera de poder ganhar este prémio, no festival de cinema punk.

O realizador português confessou ainda estar “muito feliz do filme estar a ter tanto público em tantos festivais”, até porque “sempre pensei que o Zé Pedro era `uma coisa mais nossa`”.

Acrescente-se que o documentário sobre o músico, que se estreou nas salas nacionais em julho de 2020, deverá ir a caminho das rotas comerciais internacionais. Diogo Varela Silva explicou à Agência Lusa que “está a ser negociado um acordo, e dado que as coisas estão bem encaminhadas para haver distribuição nos Estados Unidos”, a expectativa é bastante positiva”.

Fonte: Sic Notícias

Dizer apenas que Zé Pedro é considerado por muitos como o pai do Rock and Roll português. Foi um dos fundadores dos Xutos & Pontapés, banda que fundou quando tinha 22 anos.

A sua irreverência era mítica, o sorriso único e a simpatia admirada por todos. Faleceu a 30 de novembro de 2017, com 61 anos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *