CulturaEconomiaInternacionalMúsicaPaísSesimbra

Wu-Tang Clan estreiam-se em Portugal com concerto no Super Bock Super Rock

Os Wu-Tang Clan vão atuar na 27ª edição do Super Bock Super Rock. No festival, que vai acontecer no Meco de 13 a 15 de julho, os amantes de música poderão assistir, pela primeira vez em território nacional, ao mítico grupo. O coletivo norte-americano, considerado por muitos como o maior de hip-hop de sempre, vai atuar a 14 de julho. No concerto de estreia em Portugal, os Wu-Tang Clan vão apresentar os temas que tem marcado os trinta anos de uma vasta e prodigiosa carreira.

Um percurso que começou em Nova Iorque nos primeiros anos da década de noventa, quando RZA, GZA, Method Man, Raekwon, Ghostface Killah, Inspectah Deck, U-God, Masta Killa e Ol ‘Dirty Bastard se juntaram para formar um grupo cujo nome era uma referência a um filme de artes marciais da década de 80. Pela Herdade do Cabeço da Flauta vão ecoar temas como “C.R.E.A.M.” (Cash Rules Everything Around Me) e “Protect Ya Neck”.

Estes dois temas fazem parte do cânone do rap. Discos como “Wu-Tang Forever”, “The W” ou “Iron Flag” mostram como o coletivo sempre quis estar na linha da frente do melhor hip-hop à escala global, entregando cada batida e cada rima como se fosse a primeira vez em estúdio. Os Wu-Tang Clan destacam-se pela capacidade de harmonizar tantas vozes sob a mesma linguagem própria do grupo. Para além deste grupo, pelo Super Bock Super Rock também vão passar Franz Ferdinand, Charlotte De Witte ou Ezra Collective.

O Super Bock Super Rock está a vender o passe geral a 115 euros e o bilhete diário a 60, isto se forem adquiridos até ao dia 15 de abril.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *