AtualidadeDestaqueInternacional

Worten encaixa milhões com venda em Espanha

- publicidade -

A Sonae anunciou que foi concluída a venda pela subsidiária Worten de 17 lojas em Espanha à MediaMarkt, na sequência da aprovação pela Concorrência competente, transação que gerou “um encaixe de cinco milhões de euros”.

Em 13 de janeiro, a Worten Espanha tinha anunciado que iria acelerar o projeto de digitalização naquele mercado e alienar 17 lojas físicas à MediaMarkt.

Em comunicado, a Sonae anunciou que “foi concluída a transação realizada pela sua subsidiária Worten – Equipamentos do Lar, S.A., relativa à venda de 17 lojas em Espanha Continental à MediaMarkt Saturn S.A.U, na sequência da aprovação por parte da autoridade da concorrência competente”.

O grupo adianta que “esta transação gerou um encaixe de cinco milhões de euros para a Worten”.

Relativamente ao impacto nas contas consolidadas da Sonae, “estima-se uma redução de 1% no volume de negócios consolidado e um aumento de aproximadamente 0,1 pontos percentuais da margem EBITDA [resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações] subjacente consolidada, relativamente a 2019”.

A Sonae recorda que aquela transação “faz parte de uma reorganização mais ampla que inclui ainda o encerramento de 14 lojas adicionais em Espanha continental”.

Assim, no total, “esta reorganização terá um impacto estratégico e financeiro significativo na Worten, com um aumento esperado da margem EBITDA subjacente de 5,2% em 2019 para um valor superior a 6,5% após a reorganização”, conclui a Sonae.

A Worten está presente em Espanha desde 2009.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo