Almada

WeMob volta a cobrar estacionamento em Almada

Após um período de interrupção na sua actuação na cidade de Almada, a WeMob (antiga Ecalma) vai retomar a sua actividade, após aprovação por unanimidade na reunião camarária desta tarde da cessação das medidas de isenção que vigoraram durante o período de confinamento devido à pandemia de covid19.

A presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, explicou que “embora já estivesse previsto que a WeMob retomasse a sua actividade, até à data de hoje a empresa não tem actuado em pleno, foi apenas distribuindo avisos para relembrar às pessoas que vamos voltar à normalidade, e sobretudo para uma maior harmonia no nosso espaço público.

Atendendo à fragilidade da nossa população, optámos por cessar essas funções, mas agora queremos voltar a pouco e pouco à normalidade.”

A autarca frisou ainda que “ainda estamos sob o anterior regulamento, pese embora muita coisa corra por aí, com a criação de medos que são infundados” e destacou que “o novo regulamento vai incluir até alguns investimentos, que ainda estamos a ponderar, num ano particularmente difícil para estas empresas e portanto estamos a ir com calma, tendo em conta a necessidade de proteger o trabalho que esta empresa faz”.

Inês de Medeiros deixou também “mais uma vez”, um elogio “à administração da WeMob, pela capacidade de resiliência que demonstrou, e aos seus trabalhadores, que são muitas vezes vistos como os ‘odiados’. Ninguém quer ter multas ou ver a sua liberdade individual de deixar o seu carro onde quer e quando lhe apetece, colocada em causa.

Mas temos de ter em conta que o espaço público é de todos e temos a consciência da falta de lugares de estacionamento em algumas zonas do concelho, sobretudo na zona mais urbana e estamos a fazer um esforço para criar o máximo de respostas alternativas.

Mas a boa convivência só será possível, e a WeMob só deixará de actuar quando as pessoas se consciencializarem de que eles próprios são agentes fundamentais para a qualidade de vida do nosso território.”

A edil garantiu ainda que “desde o início da pandemia temos tomado todas as medidas necessárias para minimizar o esforço que é feito pelos residentes, mas assim como há que se queixe da intervenção da WeMob, há também muitos, muitos residentes que apelam a mais intervenção.

E compete à administração da empresa fazer este difícil equilíbrio entre a vontade de uns e de outros.

Os residentes têm direito a sair de casa e circular livremente nos passeios, e os que têm vontade que até pode ser legítima, de deixar os seus carros em certas zonas, mas que podem não estar contemplados no Código da Estrada.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *