Atualidade

Viu esta linha de pontos luminosos no céu esta noite?

Muitas são as pessoas que estão a questionar e a partilhar nas redes sociais uma linha de pontos luminosos que atravessou o céu esta noite de quinta-feira.

Tratam-se de um grupo de satélites da Starlink que cruzaram os céus a espaços regulares.

O Starlink é um projeto de desenvolvimento de constelações de satélites em movimento, que foi desenvolvido pela empresa americana SpaceX, que têm como objetivo servirem como transreceptores terrestres para implementar um novo sistema de comunicação baseado na internet, para levar a conexão a zonas mais remotas do planeta

Cada satélite Starlink pesa aproximadamente 260kg, possui um design de painel plano com múltiplas antenas de alto rendimento e um único painel solar que fornece energia.

A grande constelação de satélites artificiais está em órbita terrestre baixa e forma uma linha visível a olho nu em noites limpas e com pouca luminosidade da Lua, uma vez que refletem um pouco da luz solar na direção do nosso planeta.

Se quiser saber quando poderá voltar a ver este ‘carreiro de luzes’, basta aceder ao site site FindStarlink e escolher a sua região, ou aquela relativamente próxima de si e ficar depois a olhar para o céu.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *