Covid-19Palmela

Visteon Palmela confirmou 22 casos de covid19 à Comissão Sindical do SIESI

Os responsáveis dos Recursos Humanos da Visteon Palmela confirmaram à Comissão Sindical do SIESI a existência de 22 casos activos de covid19 naquela empresa.

A informação é prestada nas redes sociais da Comissão Sindical, na sequência de uma reunião que a direção solicitou para fazer o ponto de situação após uma notícia publicada num jornal nacional diário.

Segundo a Comissão Sindical, «a empresa alega que está a cumprir com todos os protocolos/ procedimentos relativos à situação da pandemia, e que irá continuar a laborar normalmente, mesmo estando a existir falta de componentes».

Segundo o protocolo da empresa, sempre que o trabalhador tenha sintomas deve dirigir-se ao posto médico para fazer o despiste.

Se for positivo, toda a sua área de trabalho onde se encontrava será desinfectada (esta ordem de limpeza será dada pela área médica), e todas as pessoas que estiveram mais próximas, irão também realizar o teste.

No caso de não haver zaragatoas disponíveis na área médica, a empresa garantiu que será sempre feito o teste serológico.

Os trabalhadores também podem pedir máscaras nos Recursos Humanos, e a partir de 1 de Fevereiro, será entregue a cada trabalhador um pack de 5 máscaras, que têm a durabilidade de 4 meses, renovável após esse tempo, e se alguma se danificar, poderá o trabalhador voltar a pedir a substituição da mesma (num limite de 3).

Poderão também requisitar viseiras sempre que necessário bastando que para isso as solicitem aos coordenadores.

A empresa informou também a Comissão Sindical que adquiriu 75 termômetros para serem distribuídos pelas diversas áreas, para que haja um controle da temperatura corporal (alertamos que não pode haver registos dessa medição).

O sindicato lamenta «a falta de comunicação por parte da empresa» e reforçou que «esta tem meios de comunicação / informação à sua disposição para o fazer».

Na fábrica da Visteon Palmela trabalham cerca de 1040 funcionários em quatro turnos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *