Parceiros
Viseu

Viseu | Incentivos à recuperação de edifícios e benefícios fiscais na ARU contabilizam 260 mil euros

“Não podemos permitir que a vetustez do edificado destas instituições prejudique o ambiente urbano”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Viseu

Tem sido desenvolvido pelo município de Viseu um sistema de incentivo à recuperação de edifícios pertencentes à Área de Reabilitação Urbana de Viseu (ARU) que, segundo a autarquia, no ano de 2021, contabilizou um valor de 130 mil euros em redução de taxas de alvarás, ocupação da via pública, entre outros incentivos.

Relativamente a benefícios fiscais, que se traduzem em reduções de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), a autarquia apresenta um valor de 130 mil euros.


O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas, comunicou que o Município pretende notificar, dentro de dias, os serviços públicos e as instituições financeiras que detêm edifícios a necessitar de reabilitação, para que estes apresentem um plano de reabilitação para os mesmos, contando com o incentivo do Município nas majorações e minorações das taxas de IMI, nos incentivos diretos com redução de taxas ou com os programas de incentivo à reabilitação de fachadas.

“Não podemos permitir que a vetustez do edificado destas instituições prejudique o ambiente urbano e atrase a requalificação de todo o Centro Histórico que queremos dinâmico e atrativo”, afirmou o Presidente da autarquia.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.