Atualidade

Vírus coloca bombeiros em isolamento

São já duas as corporações que em menos de 24 horas colocaram em isolamento bombeiros que servem os Sapadores de Lisboa e os bombeiros de Vila Viçosa. Isto depois de terem sido chamados para duas ocorrências e terem efetuado os serviços.

O isolamento decorreu até terem os resultados negativos do teste ao Covid-19, em Vila Viçosa os bombeiros foram acionados para transportarem uma doente ao Hospital de Évora, depois do Centro de Saúde de Vila Viçosa ter solicitado o transporte depois do atendimento que foi efetuado. Depois de ter sido atendida, foi diagnosticada sintomas de coronavírus. Segundo a Rádio Elvas, no regresso ao quartel, os bombeiros ficaram isolados até conhecerem os resultados dos exames.

O Hospital de Évora é uma das unidades que não integra o lote de unidades de primeira e segunda linha para o caso do Covid-19. Em todo o Alentejo só existe uma unidade para esse surto, o Hospital do Litoral Alentejano que se localiza em Santiago do Cacém. A vários quilómetros de Vila Viçosa, já que esta região se situa junto à fronteira de Portugal e Espanha.

Em Lisboa o caso foi também idêntico, uma chamada via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) a dar conta de uma emergência médica de um menor que apresentava uma dor aguda abdominal. À chegada os Bombeiros Sapadores de Lisboa depararam-se ainda com o pai do menor, um italiano com sintomas do novo coronavírus. O grupo do RSB distribuiu máscaras por todos e sinalizou o grupo ao centro de emergência médica.

O menor foi transportado para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, a unidade pediátrica que também faz parte dos hospitais de primeira e segunda linha de casos do Covid-19. Os operacionais seguiram para o quartel onde ficaram isolado até conhecerem os resultados que deram negativo.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *