Sesimbra

«Vira o Copo e Usa o Mesmo» para o Carnaval em Sesimbra

«Vira o Copo e Usa o Mesmo» é o lema da campanha que a Câmara Municipal de Sesimbra vai lançar no fim de semana de Carnaval, em parceria com bares e restaurantes da Marginal de Sesimbra.

O objetivo é incentivar o uso de copos reutilizáveis, evitando deste modo o recurso a copos descartáveis, que geram grande volume de resíduos e que têm, muitas vezes, como destino a via pública, a praia e o mar.

A autarquia vai garantir a distribuição de copos reutilizáveis pelos estabelecimentos aderentes e apoiar a sua gestão durante os quatro dias de desfiles.

O modelo será muito semelhante ao da maioria dos festivais e grandes eventos, em que na primeira bebida o cliente paga uma caução de um euro e recebe um copo que pode usar em qualquer bar e restaurante da Avenida e recebe também uma senha que lhe permite devolver o copo e receber o valor de um euro.

Na marginal e em cada estabelecimento aderente haverá informação sobre a campanha.

A ideia foi apoiada de imediato pelos empresários de Sesimbra, que terão um papel fundamental na sua implementação e sucesso.

Para além desta campanha, a autarquia vai anular a distribuição de balões no desfile de palhaços, que serão substituídos por brindes não poluentes.

Estas medidas integram-se num conjunto de ações que o município está a implementar ou tem previstas, ao nível da sustentabilidade ambiental.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *