Justiça

VIOLÊNCIA – Sindicato da PSP considera críticas como ‘aproveitamentos políticos’

O Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública pronunciou-se acerca das imagens e da notícia de desacatos no bairro da Jamaica, Fogueteiro, considerando que existem questões sociais que o Estado não consegue resolver mas sobre as quais é feito ‘aproveitamento político’.

Na sua página de Facebook, o SUP Portugal refere que «todos os problemas relacionados com as questões sociais recaem sobre os policias, quando é um problema de Estado o qual se sente incapaz de solucionar.

E depois assistimos a aproveitamentos políticos deploráveis, sobre atuações policiais no estritamente cumprimento das suas obrigações, zelar e repor a ordem pública.

Quando deveriam gastar as suas energias para as questões relacionadas com os graves problemas sociais, mas apenas se aproveitam das minorias e dos mais desfavorecidos, sempre com o mesmo argumento, racismo e xenofobia.

O que foi feito pelos oportunistas políticos para acabar com um bairro ilegal há mais de 20 anos? Não se preocuparam pela clandestinidade deste bairro e no apoio a estás pessoas?»

Elementos da Esquadra da PSP da Cruz de Pau deslocaram-se este domingo de manhã ao bairro da Jamaica, para uma intervenção policial após ter sido alertada para desacatos entre duas mulheres, altura em que foram arremessadas pedras contra as viaturas e agentes, com um deles a necessitar de assistência hospitalar, após ter sido atingido na boca com uma pedra.

Num vídeo que foi depois partilhado, são visíveis as actuações dos agentes sobre alguns transeuntes, com recurso à força.

A associação SOS Racismo vai apresentar uma queixa ao Ministério Público na sequência desta intervenção policial, e em comunicado, a associação sublinha que as agressões «são absolutamente injustificáveis e inaceitáveis» e, por isso, o caso deve ser esclarecido e as responsabilidades apuradas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *