Economia

Vila Franca de Xira inicia projeto de expansão ribeirinha

O protocolo foi assinado esta tarde de terça-feira em Alverca.

Foi no Depósito Geral de Material da Força Aérea, em Alverca, que esta terça-feira a Câmara Municipal de Vila Franca e a Força Aérea Portuguesa assinaram um protocolo para que o projeto de expansão do Parque Linear do Estuário do Tejo Alverca do Ribatejo e Sobralinho se inicie com a fase 1.

O protocolo permite ao Município concluir o Trilho do Tejo e arrancar com a construção do Trilho das Comportas com uma extensão de 5 quilómetros, que hoje é composto por um caminho ribeirinho, mas que ficará com um novo troço entre o Aeródromo do Complexo Militar de Alverca. Os utilizadores vão assim ter um espaço para usufruir também da natureza e do Tejo.

Fernando Paulo Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, realçou o protocolo com a Força Aérea Portuguesa: “Os caminhos ribeirinhos são um marco importantíssimo na vida das pessoas pois são locais de descompressão urbanística, de contacto com o Rio Tejo e espaços indicados para lazer e atividade física.

O Parque Linear Ribeirinho do Estuário do Tejo assumir-se-á como um dos importantes corredores verdes da Área Metropolitana de Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *