Política

Vice-presidente do Chega abandona o barco

Gabriel Mithá-Ribeiro, decide abandonar o cargo de vice-presidência do Chega depois do presidente do partido, André Ventura, ter assumido o controlo “provisoriamente e com efeitos imediatos” a coordenação do gabinete de estudos da força política.

O Chega tem vindo a sofrer alterações com objetivo de centralizar o poder no presidente, André Ventura, mas Mithá Ribeiro por discordar com o novo rumo do partido decidiu hoje abandonar o cargo de vice-presidente.

O responsável por desenhar o programa do partido nas últimas legislativas já tinha mostrado interesse em abandonar o cargo no passado dia 9 de julho. Uma fonte próxima afirma ao Diário do Distrito que Gabriel Mithá Ribeiro abandona o cargo também devido a alegadas ameaças e agressões com outros membros do partido que ocorreram também a dia 9 de julho.

No último congresso do Chega, André Ventura teve a aprovação da alteração de estatutos que lhe dá poder de escolher todos os candidatos ao partido em qualquer ato eleitoral de forma autónoma.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *