Parceiros
Cultura

Vhils inaugura exposição em Xangai e leva festival Iminente àquela cidade

- publicidade -

O artista português Alexandre Farto (Vhils) inaugura este mês uma exposição a solo em Xangai, China, que reúne obras criadas durante estadias do artista naquele país, e a cidade também receberá um ‘showcase’ do festival Iminente.

«É o meu prazer anunciar ‘Reino’, uma exposição individual que marca o meu regresso à China, um país que tenho vindo a visitar e a trabalhar desde 2012» explica Vhils na sua página de Facebook. «Totalmente focado nas obras criadas durante as minhas estadias em Pequim e Xangai, o programa “Reino” tem como objetivo ser representante da vida do seu povo, estabelecendo um diálogo entre duas cidades. Abre-se no dia 23 de março e está à vista até 25 de maio em @danyszgallery.»

‘Realm’/ ‘Reino’, que marca o regresso de Vhils à China, onde tem desenvolvido trabalho regularmente desde 2012, reúne obras criadas durante estadias em Pequim e Xangai.

Nesta exposição, são apresentadas unicamente peças num só suporte, placas de gesso básicas usadas na construção civil em qualquer parte do mundo, no qual Vhils cria através da remoção de camadas.

Algumas peças que estiveram integradas na mostra individual de Vhils ‘Imprint’, patente em Pequim em 2017, estarão em ‘Realm’ lado a lado com obras novas, inspiradas diretamente em Xangai e nos seus habitantes, estabelecendo um diálogo entre as duas cidades.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *