País

Vem aí a depressão Hannelore e com ela chuva, vento e frio, muito frio

A depressão Hannelore está a chegar a Portugal para ocupar o lugar da depressão Fien. O novo fenómeno meteorológico vai trazer chuva à região norte, mais intensa no Minho e nas regiões montanhosas, e bastante frio por todo o território.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se a ocorrência de períodos de chuva no continente, em especial nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que poderá ser persistente e temporariamente mais intensa no Minho e regiões montanhosas.

“A partir da tarde, a chuva começará a ser cada vez menos frequente”, refere o IPMA, indicando que as temperaturas terão tendência a diminuir gradualmente nos próximos dias.

Já o vento irá soprar forte com rajadas até 65 quilómetros por hora no litoral a norte do Cabo Raso e nas terras altas, onde as rajadas poderão atingir os 80 quilómetros por hora.

Domingo vai ficar marcado por uma descida mais acentuada das temperaturas – as mínimas vão rondar os 4 e 5 graus em Lisboa e os 3 e 4 no Porto. No interior Norte e Centro, como em Vila Real, Bragança e Guarda, as temperaturas mínimas vão variar entre os -1 e -3 graus e, no Alentejo, entre os 0 e os 3 graus.

Entre domingo e segunda-feira, “o tempo vai ficar mais seco, com dias de céu nublado ou limpo”, refere o IPMA, com “noites mais frias, com geada e gelo”, por causa de uma massa de ar mais fria e mais seca transportada do continente europeu.

Em Setúbal, para esta sexta-feira estão previstos períodos de chuva e temperaturas entre os 10ºC e os 18ºC. Sábado, o céu estará pouco nublado e temperaturas entre os 10ºC e os 19ºC, enquanto domingo o céu estará limpo, mas os termómetros registarão 5ºC de mínima e os 14ºC de máxima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *