DestaqueMoita
Em Destaque

Utentes reclamam de falta de médicos de família na baixa da banheira

São cerca de 10 médicos e 6 enfermeiros em falta

A Comissão de Utentes da Saúde da Baixa da Banheira (CUSBB) vai reunir-se com a direção executiva da ACES ARCO Ribeirinho numa data ainda incerta para analisar a situação do funcionamento da UCSP Baixa da Banheira. De acordo com José Fernandes, dirigente da CUSBB, “não existem consultas suficientes para os muitos utentes necessitados. Sabemos também que os problemas dos acessos aos cuidados de saúde pública só poderão ser resolvidos com a construção do novo Centro de Saúde Dr. Raul Coelho, onde para além da saúde familiar funcionarão também as especialidades de medicina dentária, psicologia, nutricionismo e fisioterapia”, afirma.

Recorde-se que a obra do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira ficou sem empreiteiro desde 15 de dezembro de 2021. E segundo as reclamações da CUSBB a Câmara Municipal da Moita “até hoje não se sabe quando irão lançar concurso público para a realização da totalidade dos trabalhos em falta”, explica José Fernandes. Acrescenta ainda que “estão em falta 10 médicos e 6 enfermeiros de saúde familiar para que todos os utentes tenham médico e enfermeiro atribuído. Dos 29782 utentes inscritos, apenas 13 983 têm médico de família atribuído”, revela.

Conforme exposto ao Diário do Distrito, a Comissão de Utentes da Saúde da Baixa da Banheira afirma que “a Câmara Municipal da Moita não responde as nossas solicitações de reunião. Sabemos que aprovou o lançamento de um concurso público para a montagem de caixilharias, mesmo sem aquelas poderem ser montadas na maioria dos casos”, salienta o dirigente José Fernandes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *