BarreiroDestaqueDistrito de SetúbalDistritos

Utentes da Soflusa invadiram terminal no Barreiro

No dia de ontem, a Transtejo/Soflusa emitiu dois comunicados dando conta da supressão da maior parte das carreiras fluviais na ligação Barreiro/Terreiro do Paço, deixando sem ligação à capital centenas de utentes.

Na manhã de hoje, os utentes voltaram a desesperar por ligações, e os animos exaltaram-se, tendo sido pontapeada uma das portas de acesso, que já tinha sido atingida pelo acidente que ocorreu com um autocarro dos TCB mas ainda não fora reparada, e com os passageiros a «invadirem» os acessos.

Segundo utentes, além das supressões já previstas, não foram também realizadas as ligações das 9h25, 10h25 e das 10h55 sem aviso, saindo os barcos sem levarem passageiros, ou navegando ao largo da estação sem atracarem.

A PSP foi chamada ao local e segundo informação prestada pelos utentes, saiu há minutos uma embarcação com passageiros e elementos da Polícia Marítima.

O Diário do Distrito sabe também que na terça-feira, 28 de Maio, entre as 8h05 e as 8h45 apenas um navio se encontrava a fazer a travessia entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, e já depois depois dos passageiros estarem sentados, o mestre mandou estes sairem, alegadamente por ordem da Policia Marítim, o que os passageiros recusaram fazer, e o navio acabou por sair do terminal às 8h50, no horário previsto.

Fotos: Paulo Fernandes/ Facebbok

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

2 Comentários

  1. Meus caros, essa porta foi partida pelo autocarro dos TCB… não confundam as coisas sff.

    1. Caro António Marques, se ler a notícia verá que isso é lá referido, mas conforme testemunhas no local, houve quem pontapeasse a porta ficando esta totalmente inutilizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *