Distrito de SetúbalPalmelaSaúdeSesimbra

Utentes da Arrábida vão unir-se contra o fecho das urgências

A União dos Sindicatos de Setúbal e as organizações dos utentes dos centros de saúde de Palmela, Sesimbra e Setúbal vão promover, na sexta-feira, uma concentração de protesto. A concentração vai acontecer junto ao Interface de Transportes de Setúbal. Esta pretende demonstrar o desagrado geral contra o fecho da urgência pediátrica do Hospital de Setúbal em fins de semana alternados.

Este fecho acontece devido a uma clara escassez de recursos humanos. O fecho vai acontecer a partir do dia 1 de abril. Isto vai colocar em causa os cuidados de saúde prestados às crianças dos três concelhos. Estas famílias, e as suas respetivas crianças, terão de se deslocar para o Hospital do Barreiro ou para o Hospital de Almada caso precisam de cuidados de saúde urgentes.

Durante o dia de hoje, quinta-feira, os autarcas de Palmela, Sesimbra e Setúbal vão participar no Fórum Intermunicipal de Saúde. Neste fórum, que acontece no salão nobre da Câmara Municipal de Setúbal, exige-se uma resposta pronta para os diversos problemas de saúde que esta região enfrenta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *