Opinião

USALMA Universidade Sénior de Almada completa seis anos

A 24 de Outubro de 2015 – passaram 6 anos – já no mandato em foi Presidente da Câmara o Dr. Joaquim Judas, eram inauguradas as instalações construídas pela Câmara Municipal de Almada para a USALMA, Universidade Sénior de Almada, nas antigas instalações da antiga Cooperativa Almadense, compradas anos antes pela Câmara, então presidida por Maria Emília de Sousa, e então já destinadas à USALMA a quem foram desde logo prometidas pela Presidente, numa altura em que era esta a única Universidade Sénior do Concelho.
Este edifício, passou a constituir uma das maiores instalações de uma Universidade Sénior a nível nacional, mais um exemplo da ação precursora, no País, dos executivos municipais liderados pela Presidente Maria Emília de Sousa, e em que tive o grato privilégio de ser o Vereador da Educação.
A educação ao longo da vida, o envelhecido ativo, a dinamização de Almada Velha, eram, entre outros, os objetivos que cumpriam o “interesse público” que fundamentaram o cedência do edifício à USALMA, projeto específico da APCA, Associação de Professores do Concelho de Almada.

ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *