Parceiros
Almada

Urgências obstetrícia do Hospital Garcia de Orta vão estar encerradas

O serviço de urgências de obstetrícia do Hospital Garcia de Orta vai estar encerrado esta sexta-feira entre as 08h00 e as 20h00, avança a CNN Portugal.

No entanto, este não será o único período de encerramento deste serviço do hospital em Almada, que se vai repetir todos os fins-de-semana de Agosto, devido ao facto de as escalas de serviço contarem apenas com metade dos especialistas que são necessários para funcionar: dois obstetras e dois internos.


Em entrevista à RTP3, Diogo Ayres de Campos, da Comissão de Acompanhamento de Resposta em Urgência de Ginecologia, Obstetrícia e Bloco de Partos, afirmou que «a saída recente de profissionais de saúde do Hospital Garcia de Orta põe um problema adicional durante o mês de agosto», situação a que se soma as férias dos profissionais de saúde.

«O que conseguimos é atenuar os efeitos fazendo com que haja uma resposta dos hospitais que estão à volta e que podem dar a resposta às grávidas e às mulheres que precisam de cuidados de urgência”, apontou o responsável.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.