PaísPalmelaSociedade

Unidade Móvel de Saúde percorre concelho de Palmela

A UMS, Unidade Móvel de Saúde de Pinhal Novo, vai estar no próximo dia dia 14 de outubro, das 10h00 às 12h00, no centro da vila junto aos Pinheirinhos, com rastreios de saúde para a população +55 anos. Uma iniciativa “Bem-estar e Saúde Digital”, integrada no programa do “Outubro MAIOR”.

A monitorização inclui os sinais vitais como temperatura, frequência cardíaca e pressão arterial, glicémia e IMC – Índice de Massa Corporal. Os cidadãos participantes podem ainda esclarecer as suas dúvidas sobre como emitir o certificado digital COVID-19, através do projeto “Clique Sem Idade”.

Estes rastreios tiveram início a 7 de outubro, em Palmela, e até ao final do mês, a UMS vai ainda estar junto ao Centro Social de Quinta do Anjo no dia 21, e junto ao jardim de Poceirão, a 28 de outubro.



Recorde-se que a edição deste ano do “Outubro MAIOR” tem como tema “A importância do Cuidar ao longo da vida, numa sociedade mais digital”. Durante todo o mês, o Município e os parceiros locais proporcionam um conjunto de atividades dirigidas à população sénior do concelho, e respetivas famílias.

Na calha estão atividades ou eventos nas áreas da cultura, atividade física, saúde e formação, de modo a assinalar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, que se comemorou a 1 de outubro.

O “Outubro MAIOR”, realizado em conjunto com a Receção à Comunidade Educativa e Dia Internacional das Cidades Educadoras 2021, integra a campanha “Educação com sentido é ir no sentido de todos”.

Um programa que pode e deve consultar em www.cm-palmela.pt.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *