Distrito de SetúbalDistritosPaísPalmela

União de Freguesias de Poceirão e Marateca vai receber três Centrais Fotovoltaicas

A Aldeia Nova de Aroeira (Poceirão) foi o lugar escolhido pela empresa Edgefrontier para a instalação da Central Solar da Aroeira, numa área de 10,363ha.

Na Quinta da Seixa (Poceirão) vão igualmente surgir mais duas produtoras de energia: a Central Solar Fotovoltaica da Quinta da Seixa, da empresa Smartenergy 1813, a ocupar uma área de 38,4ha, e a Central Solar Fotovoltaica do Poceirão da empresa Smartenergy 1814 que abrange uma extensão de 21,64ha.

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 19 de junho, em Lagoa do Calvo, o reconhecimento de interesse económico e social de três centrais fotovoltaicas que vão produzir energia sustentável na União das Freguesias de Poceirão e Marateca.

Para o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, estes investimentos, no valor aproximado de 38,4 M€, confirmam o posicionamento de Palmela na dianteira dos concelhos de ” energia verde” e traduzem-se numa “excelente oportunidade de desenvolvimento económico e ambiental do Concelho”, que criam postos de trabalho indiretos (na fase de construção) e diretos (na fase de funcionamento) e potenciam o aproveitamento de terrenos que não têm aptidão agrícola.

Com uma vida útil de 30 anos, estas centrais de produção de energia terão ainda um impacto positivo na redução das emissões de gases com efeito de estufa, cumprindo os pressupostos do PNEC2030 (Plano Nacional de Energia e Clima) e do PAES (Plano de Ação para a Energia Sustentável de Palmela).

Também a freguesia da Quinta do Anjo irá receber uma central fotovoltaica em Pinhal das Formas, um investimento de 18 milhões de euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *