Distrito de Setúbal

Uma guerra já vencida

António Gabriel de Almeida lutou numa batalha… uma já vencida pelo inimigo, uma que deixou a marca da saudade nos corações de amigos e família deste Homem. Hoje, quinta-feira, dia 24 de novembro, António despediu-se do sofrimento e agora encontra-se em paz.

Alegria e sorrisos emanavam de um homem que já era veterano nas lutas contra o cancro, algo complicado de fazer quando se tenta vencer uma luta contra um inimigo que vive connosco, na nossa casa.

Uma alma caridosa que nunca desistiu de procurar uma solução nem nunca caiu perante adversidades, apenas quando não foi mais possível continuar de pé. Com uma confiança inabalável nos profissionais de saúde, António sempre acreditou que com a força de vontade e os tratamentos hospitalares iria conseguir superar, mais uma vez, a doença.

Esta era uma guerra injusta que já se prolongava em três frentes há vários anos e que, apesar de todos os esforços, não podia ser vencida. É aí que está a inspiração, lutar e tentar fazer o nosso melhor, mesmo quando não temos nada a ganhar, quando o mundo inteiro já nos disse que era impossível continuar, nós marchamos. Foi isso que o António nunca deixou de fazer.

60 anos de vida acompanhados por amor, experiências e companheirismo de todos aqueles que o conheciam. Intrometido, sabia de todos os casos do bairro e arredores… mal sabia que o sobrinho ia vergar pela curiosidade e seguir o ramo do jornalismo.

Para aqueles que sofrem da mesma doença, António deixou uma lição. Continuem a combater e a enfrentar as batalhas, mesmo que seja uma Guerra já vencida.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *