País

‘Um gesto pela Paz’ acende estrelas pelos excluídos

A Cáritas Portuguesa lançou a campanha de solidariedade que pretende acender «10 milhões de Estrelas» para os excluídos, na noite de 24 de dezembro, ao mesmo tempo que angaria fundos para ações de solidariedade no país e no estrangeiro.

A operação ‘10 milhões de Estrelas – um gesto pela Paz’ inclui a venda de uma vela, este ano em formato de estrela e fabricada em Portugal, com um custo de 2 euros.

Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, referiu à Agência ECCLESIA que esta vela é um símbolo, com um novo formato que se a aproxima mais do seu significado, “a estrela que brilha, a luz que se acende na escuridão de muitas vidas”.

O resultado de 65% das receitas obtidas nesta campanha reverte para as pessoas carenciadas nas dioceses portuguesas; os restantes 35% destinam-se às vítimas dos ciclones Idai e Kenneth, que atingiram Moçambique, para apoiar o processo de reconstrução.

A Cáritas desafia a que a vela seja acesa em lugar visível, na noite de 24 de dezembro, num gesto pela paz.

“Que esta vela não sirva apenas para enfeitar a mesa da consoada, mas que seja posta num lugar visível para que quem passa, saiba que ali habitam pessoas que querem a justiça e praticam a solidariedade” sugere Eugénio Fonseca.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *