AtualidadeCovid-19País

UGT celebra 1º de maio com doação de cinco mil viseiras aos profissionais de saúde

A confederação sindical UGT assinalou o 1º de maio com a doação de cinco mil viseiras a profissionais que estão na linha na frente no combate à covid-19 ou a apoiar a população nesta fase de pandemia.

“As viseiras serão oferecidas a enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde, técnicos de diagnóstico e terapêutica, bombeiros, INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], serviços públicos de proximidade, IPSS [Instituições Particulares de Solidariedade Social], transportes e outros que precisam da ajuda e apoio do movimento sindical português”, completa em comunicado a UGT.

A iniciativa “foi a forma que a UGT escolheu para também assim assinalar o 1º de Maio, demonstrando a sua solidariedade e reforçando o seu obrigado a todos os profissionais que lutam todos os dias, sob pressão, para salvar vidas e proteger a saúde de todos”, explica o comunicado.

A Fundação LIGA que apoia há mais de 64 anos algumas das populações de risco como idosos e pessoas com deficiência, foi uma das beneficiadas desta doação. As 50 viseiras que a fundação recebeu vão ajudar nas atividades de apoio às 600 pessoas que apoiam diariamente.

A instituição mostrou-se agradecida “em nome de todos os nossos colaboradores e beneficiários”, conforme a notícia divulgada no website da Fundação LIGA.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *