DesportoDestaqueMoita

UFC Moitense recebe Medalha de Bons Serviços Desportivos

No passado dia 10 de janeiro, o União Futebol Clube Moitense recebeu, pelas mãos de João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, a Medalha de Bons Serviços Desportivos.

“São clubes como o União Futebol Clube Moitense, que representam mais de 90 por cento dos clubes desportivos nacionais, que dinamizam o desporto, que fomentam o desporto e que fazem a ligação entre os jovens e as crianças das localidades e o movimento desportivo”, disse o Secretário de Estado.

João Paulo Correia parabenizou o clube também pelos seus 100 anos, descrevendo-os como “100 anos ao serviço do desporto, ao serviço da Moita, ao serviço da comunidade jovem. E o que o governo vem cá fazer é reconhecer exatamente isso, esses 100 anos de história ao serviço do desporto português, atribuindo esta Medalha”.

Presente na entrega, Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita, destacou que “este é o reconhecimento do trabalho que o Moitense tem feito ao longo de todos estes anos em prol da vila da Moita, mas também de todo o concelho. O papel que tem tido junto dos jovens, transmitindo valores e estimulando a prática desportiva”.

O presidente do UFC Moitense, João Soeiro, confessou ter sido apanhado de surpresa com a distinção e deu destaque ao trabalho de todos os envolvidos: “Este clube só existe porque há pessoas que foram muito teimosas, pessoas que o amaram muito e conseguiram ultrapassar as dificuldades que ao longo deste século surgiram. Daí termos conseguido chegar ao momento em que chegamos agora”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *