Mundo
Em Destaque

Ucrânia | Refugiados lutam com toda as suas forças

Casos de vida chegam todos os dias às fronteiras da Ucrânia.

Desde que o ataque russo começou sobre a Ucrânia que são vários milhares de pessoas que fogem de uma guerra desenfreada para que a Rússia tome de assalto aquele território, muitas dessas pessoas enfrentam vários quilómetros de uma caminhada sem fim e com os perigos à espreita.

Para além de caminharem grandes extensões de estradas enlameadas, os refugiados ucranianos também enfrentam as baixas temperaturas de -4º, o que para a semana já desce para -14º, mas nem isso os demove de fugirem a uma guerra, como o caso de uma mulher ucraniana que andou 17 quilómetros até à fronteira com a Polónia e que nunca deixou o seu fiel amigo para trás.

Trata-se de um cão de raça pastor alemão já com alguma idade e que a mulher nunca o largou, carregou-o ao ombro durante todo o trajeto até à fronteira. Como este caso, existem outros que estão a comover o mundo, como este caso existem muitos outros na Ucrânia que estão a ser alvo das atenções por parte dos ativistas de defesa dos animais, em curso está uma mega operação no terreno para que possam dar assistências aos donos e também aos animais que chegam às fronteiras da Ucrânia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *