Cantinho da BicharadaMundo

Ucrânia | Cadela Rini aguarda pela tutora à porta de casa em Makarov há um mês (C/ vídeo)

São inúmeras as histórias da ligação entre os animais e os humanos. E mais comoventes estas histórias se tornam quando têm como cenário uma guerra.

É o caso de uma cadela de raça Akita, que há um mês aguarda o regresso da sua tutora, Tatyana, à casa que ambas partilhavam em Makarov, cidade que foi ocupada pelas tropas russas, na região de Kyiv.

Rino continua a acreditar que Tatyana irá voltar, o que não vai acontecer, porque ela foi mais uma das vítimas do ataque das tropas russas.

Vários elementos das equipas de resgate têm tentado retirar Rini do local para um abrigo, mas o animal resiste às tentativas, como refere uma voluntária que filmou a lealdade demonstrada pela cadela.

Por isso, comida e água vai sendo deixada ao lado de Rini, que foi alcunhada por quem a procura ajudar, como a ‘Hachiko de Makarov’, numa referência ao célebre cão que durante anos aguardou pelo tutor numa estação de comboios no Japão, símbolo eterno da lealdade canina.

Na cidade de Makarov pelo menos 132 civis foram assassinados durante a ocupação russa e 40 por cento dos edificios e infraestruturas foram destruídas, incluindo hospitais e saneamento básico.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *