TV e Cinema

TVI parte a louça e acusa medidora de audiências oficial de mentir nos resultados

A TVI acredita que há “discrepância” entre os resultados apresentados pela GfK/CAEM e o impacto dos programas nas Redes Sociais.

“Por exemplo, o ‘All Together Now’, ou a estreia ainda esta segunda-feira do programa ‘Cristina ComVida’, que teve enorme destaque nas diferentes plataformas digitais, sem comparação possível com os programas concorrentes diretos, e depois verificamos que tais dados não têm qualquer correspondência com os níveis de audiência referidos“, afirmou fonte do canal à plataforma ‘Nascer do SOL’.

A medição das audiências é feita com uma amostra de 1 100 lares, ou seja, cerca 3 mil pessoas, um número muito baixo tendo em conta o número de telespectadores em Portugal. A solução poderia passar pelas operadores Altice, NOS e Vodafone apresentarem os resultados, mas António Salvador, diretor da GfK, não acredita na fiabilidade.

“As operadoras não sabem quem está a ver o quê (…) Sabem apenas que está a emitir. Se eu não desligo a box, ela continua a dizer que estou a ver aquele canal onde estava quando desliguei. Claro que, numa situação qualquer, em que ao fim de x tempo sem fazer busca por qualquer outro canal é porque já não está a ver“, adiantou à publicação.

O ‘Nascer do Sol‘ pediu esclarecimentos à SIC a SIC, que remeteu declarações para a CAEM.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *