Mundo

Turista italiano morre atropelado durante a nona etapa do rali Dakar

Um turista italiano morreu esta terça-feira, depois de ter sido atropelado durante a nona etapa Rali Dakar, na prova que decorreu entre Riad e Haradh na Arábia Saudita, informou a organização do evento.

“Um espectador de origem italiana que estava atrás de uma duna foi acidentado na pista do rali”, afirmou a Amaury Sport Organisation (ASO, através de um comunicado onde explicou que a vítima foi resgatada de helicóptero pelos meios de socorro e faleceu durante o transporte para a unidade hospitalar.

O espetador foi atropelado por um dos participantes do rali, e a organização abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente.

A prova teve início no dia 31 de dezembro nas margens do mar vermelho, sendo percorridos cerca de 8 mil quilómetros até à chegada a Dammam, no próximo dia 15 de janeiro, na costa leste da Arábia Saudita.

Baseado na Arábia Saudita pela quarta vez consecutiva, o rali de todo-o-terreno decorre essencialmente em zonas desérticas, o que não impede o interesse de espetadores, em número ainda assim inferior ao registado nas edições realizadas na América do Sul.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *