Destaque
Em Destaque

Tubarão branco pode estar em águas da Europa este verão

A localização de um tubarão branco foi localizado perto do Reino Unido, a não mudança de rota, poderá fazer com que chegue aos Açores ou ao Mediterrâneo.

- publicidade -

Quem o diz são cientistas que estão a seguir a rota de um dos maiores predadores dos oceanos, o tubarão branco de grandes dimensões pode chegar à Europa já este verão. A hipótese pode ser longínqua, mas não é inédita, se um desses tubarões que está a ser seguido não mudar a rota e volte para trás, para a costa dos EUA.

Chama-se Nukumi, é uma fêmea com mais de 1.600 quilos e mais de 5,2 metros de comprimento, esta é a segunda predadora dos oceanos que conseguiu atravessar todo o Oceano Atlântico.

Segundo os cientistas, a Nukumi está muito perto do Reino Unido, e se não voltar para trás, pode rumar aos Açores ou até ao Mediterrâneo.

É com muita frequência que se consegue ver o maior predador na costa Oeste dos EUA e do Canadá, mas um comportamento menos comum e visto levou a Nukumi, matriarca de 50 anos, a aventurar-se e a acabar por atravessar o Atlântico.

Foi em 2014 que o velho continente viu um grande tubarão branco na sua costa, Lydia, uma fêmea de 4,4 metros, fez a surpresa das surpresas ao surgir na costa de Portugal.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui