Distrito de SetúbalDistritosSociedade

TST só concorre a Almada e Seixal

TST só concorre ao lote 3 da Area Metropolitana de Lisboa para prestar serviços de transportes públicos nos concelhos de Almada e Seixal.

O Grupo Arriva, detentor da Transportes Sul do Tejo (TST) vai deixar de operar nos concelhos de Alcochete, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela, Sesimbra e Setúbal, pois a empresa não concorreu ao lote 4 que incluía estes concelhos. Os TST entraram em “disputa” com a Autoviação Cura, do grupo Cura, com sede em Viana do Castelo e com a A. Costa Reis & Filhos da Nex Continental, que detém a operadora Alsa, em Espanha, para que possa ficar com o lote 3 para operar nos concelhos de Almada, Barreiro, Sesimbra e Seixal, com ligações a Lisboa.

Como de habitual, os utilizadores dos Transportes Sul do Tejo que viajam nos concelhos de Alcochete, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela, Sesimbra e Setúbal, vão deixar de ver as tradicionais brancas com listas azuis dos TST. Para este lote que foi atribuído o número 4, pela Area Metropolitana de Lisboa, estão duas empresas na corrida para que possam ficar a prestar serviços nos concelhos mencionados.

O Diário do Distrito sabe através de fontes junto dos TST que a empresa alegou não ter participado no lote 4 porque o mesmo não dava lucros à empresa, opinião que não está a ser partilhada pelos acionistas da empresa que até ao dia 2 de setembro é a única que opera nos concelhos em questão.

Solicitamos declarações aos presidentes das autarquias que vão deixar de ser servidos pelos TST sobre este assunto, mas devido a ser domingo não obtivemos ainda qualquer declaração por parte dos autarcas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *