AtualidadeMobilidade

TST e Transtejo integram nova associação criada para melhorar serviço de transportes

A TST e a Transtejo estão entre os sete operadores de transporte de passageiros da Área Metropolitana de Lisboa que criaram a AMOLIS – Associação Metropolitana de Operadores de Transporte de Lisboa, com o objetivo melhorar o serviço prestado pelos operadores de transporte coletivo de passageiros da Área Metropolitana de Lisboa.

Em comunicado, as sete entidades adiantam que se trata de uma associação de direito privado sem fins lucrativos, que se constitui como «uma plataforma de comunicação e partilha técnica, tecnológica e funcional entre os seus associados».

Os sete associados são a Barraqueiro Transportes, a CP – Comboios de Portugal, a CARRIS, o Metropolitano de Lisboa, a Rodoviária de Lisboa, a Transportes Sul do Tejo e a Transtejo.

«A AMOLIS poderá atuar em interesse próprio ou de acordo com os interesses coletivos dos seus sete membros associados, perante outras entidades públicas ou privadas de interesse para o setor» refere um comunicado da nova Associação.

«Poderá, igualmente, atuar como ponto de contacto dos associados com terceiros, designadamente, operadores de transporte público, integradores e outros agentes da área da mobilidade, bem como associar-se a outras associações congéneres, nacionais ou internacionais, criando sinergias e trocas de experiências.»

Em Assembleia Geral realizada no dia da escritura da Associação, foram nomeados os Órgãos Sociais da Associação, sendo eleitos para a presidência do Conselho Diretivo o Metropolitano de Lisboa, e o Grupo Barraqueiro para a Presidência da Mesa da Assembleia Geral.

«Trata-se de um marco importante para a história destas empresas que se unem formalmente para benefício dos seus clientes e para a consequente melhoria da qualidade do serviço prestado», acrescenta a mesma nota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *