AtualidadeMundo

Trump chama “burros” aos líderes mundiais e diz que com ele, Putin não teria invadido a Ucrânia

Donal Trump, ex-presidente dos Estados Unidos da América, falou ao país e comunicação social sobre a situação entre a Rússia Ucrânia, numa Conferência de Conversadores, na Florida.

Apelidou os líderes mundiais de “burros” e disse que, se ainda tivesse na Casa Branca, Vladimir Putin não teria invadido a Ucrânia, noticia a RTP.

«Os países da NATO e até o mundo, enquanto ele analisa o que acontece estrategicamente, sem repercussões, ou quaisquer ameaças, não são assim tão espertos. Parecem o contrário de espertos.»

«Se invadirem a Ucrânia, vamos aplicar sanções. Dizem eles. Sanções? É uma afirmação bastante fraca. Putin está a dizer: Vão aplicar sanções? É o que têm feito nos últimos 25 anos. Posso dominar um país inteiro e eles vão aplicar sanções? Não vão rebentar connosco? Nem psicologicamente, pelo menos?.»

«O problema não é o facto de Putin ser esperto. Claro que é esperto, mas o verdadeiro problema é que os nossos líderes são burros.»

«Até agora, deixaram-no ficar impune com a sua farsa e ataque à humanidade, é o que é. Isto é um ataque à humanidade, é tão triste. Putin está a fazer de Biden gato-sapato.»

«Teria sido muito fácil eu impedir que esta farsa acontecesse. Ele compreendia-me e sabia que não sou para brincadeiras. Isto não teria acontecido.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *