CrimeDistrito de Lisboa

Trio marcava encontros para comprar carros e depois agredia e roubava vendedores

Três homens foram detidos em Sintra por serem suspeitos de terem cometido três crimes de roubo agravado, dois crimes de falsificação de documentos e um crime de detenção de arma proibida. O trio em questão marcava encontros, supostamente para comprar carros, mas depois agredia os donos e roubava as viaturas para as vender de seguida.

A Procuradoria da República de Lisboa indica, via comunicado, que os três arguidos e outros suspeitos engendraram um plano que passava por identificar veículos que lhes interessassem em plataformas de vendas online, como o OLX, e depois contactavam os vendedores e marcavam encontros para ver o veículo e concretizar o negócio.

Iam para os encontros em veículos com matrículas falsificadas e, quando chegava o vendedor com o veículo, usavam a força física e a superioridade numérica para lhe roubar o carro que, depois, vendiam a terceiros.

A 2 de Fevereiro foi montada uma operação policial que culminou na detenção dos três arguidos e na apreensão de diversas munições, não deflagradas, um punhal e uma arma de caça modificada numa garagem em Mira Sintra.

Após interrogatório judicial, um dos detidos ficou em prisão preventiva e os outros dois sujeitos a apresentações periódicas no posto policial da área da sua residência e de proibição de contactos com os ofendidos, coarguidos e demais suspeitos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *