Distrito de SetúbalDistritosSeixal

Tribunal mantem em liberdade jovem que esfaqueou outro em escola na Amora

O Tribunal da Relação de Lisboa negou o recurso do Ministério Público, que pedia indiciação por homicídio qualificado e solicitava a prisão preventiva, e mantem em liberdade o jovem de 17 anos que no início do ano lectivo agrediu com facadas um colega na Escola Básica 2/3 Paulo da Gama, na Amora, Seixal.

O Ministério Público entende que o agressor deu quatro golpes ao rival, após este o ter confrontado e dado um murro no peito, «perante a perspetiva da vergonha que para si resultaria de não responder a uma agressão, determinando-se por um motivo gratuito e manifestamente desproporcionado» e que «actuou de forma premeditada, pensou no confronto, pensou na forma como atuaria, levando para o recinto escolar uma faca, e foi disposto a fazer o que fez».

No entanto, o Tribunal da Relação de Lisboa negou agora o recurso e o jovem vai continuar com a medida de coação de apresentações periódicas, tendo sido o aluno transferido para outra escola.

Tudo aconteceu no dia 17 de Setembro de 2019, quando a vítima, de 17 anos agrediu o agressor, depois do rapaz de 16 anos ter publicado um vídeo nas redes sociais a pontapear um idoso, nas férias escolares de 2018.

A vítima, que ainda voltou a reagir contra o colega depois de ser esfaqueado, ficou com três ferimentos ligeiros e foi transportada ao Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada. O agressor, também aluno da escola, foi detido.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *