AlmadaJustiça

Tribunal de Almada aplicou pena de prisão efectiva a trio de assaltantes

Três homens foram condenados a penas de prisão efectiva pelo Juízo Central Criminal de Almada, por ter sido provado que em Almada, pelas 17h00 do dia 30 de janeiro de 2020, os arguidos assaltaram uma farmácia em Almada com uso de arma de fogo e roubaram a quantia de 535 euros.

Cinco horas depois, também com recurso a arma de fogo, assaltaram um centro de bem-estar social, levando com eles € 530 euros e objetos em ouro. Nas duas ocasiões, fizeram sete vítimas.

Os homens foram condenados pela prática, em coautoria, de sete de crimes de roubo e um crime de detenção de arma proibida.

Um foi condenado a sete anos de prisão e dois, com aplicação do regime especial penal para jovens até aos 21 anos de idade e com pena especialmente atenuada, a cinco anos e seis meses de prisão.

Foi ainda condenado um homem pela prática de um crime de tráfico de armas, na pena especialmente atenuada, também com aplicação do regime especial penal para jovens até aos 21 anos de idade, de dois anos de prisão, suspensa na execução por um período de 3 anos, por ter ficado provado que cedeu a arma do crime aos assaltantes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *