Desporto

Tribunal Arbitral do Desporto não deu provimento à providência cautelar do V. Setúbal

A Liga de Clubes pode assim realizar amanhã o sorteio das edições de 2020/21 das I e II ligas, incluindo assim o Portimonense nos primodivisionários, ocupando a vaga deixada pelo Vitória de Setúbal agora remetido para o Campeonato de Portugal.

O Tribunal Arbitral do Desporto não deu provimento à providência cautelar do Vitória de Setúbal que solicitava a suspensão da decisão de desclassificação da I Liga para o Campeonato de Portugal.

O Vitória de Setúbal terminou o campeonato da época passada em 16.º lugar, acima da zona de despromoção, mas a Comissão de Auditoria da Liga reprovou os processos de licenciamento, impedindo assim o clube de se inscrever nas competições profissionais.

O motivo da reprovação no processo de licenciamento deve-se à falta de cumprimento dos pressupostos financeiros, como por exemplo, prova de inexistência de dívidas a outros emblemas, a jogadores, treinadores e funcionários, bem como regularizar a situação contributiva perante a Autoridade Tributária.

O TAD deu assim razão Liga, negando a providência cautelar do Vitória de Setúbal para suspender a decisão de desclassificação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *