Desporto

Tribunal Arbitral do Desporto não deu provimento à providência cautelar do V. Setúbal

publicidade

A Liga de Clubes pode assim realizar amanhã o sorteio das edições de 2020/21 das I e II ligas, incluindo assim o Portimonense nos primodivisionários, ocupando a vaga deixada pelo Vitória de Setúbal agora remetido para o Campeonato de Portugal.

O Tribunal Arbitral do Desporto não deu provimento à providência cautelar do Vitória de Setúbal que solicitava a suspensão da decisão de desclassificação da I Liga para o Campeonato de Portugal.

O Vitória de Setúbal terminou o campeonato da época passada em 16.º lugar, acima da zona de despromoção, mas a Comissão de Auditoria da Liga reprovou os processos de licenciamento, impedindo assim o clube de se inscrever nas competições profissionais.

O motivo da reprovação no processo de licenciamento deve-se à falta de cumprimento dos pressupostos financeiros, como por exemplo, prova de inexistência de dívidas a outros emblemas, a jogadores, treinadores e funcionários, bem como regularizar a situação contributiva perante a Autoridade Tributária.

O TAD deu assim razão Liga, negando a providência cautelar do Vitória de Setúbal para suspender a decisão de desclassificação.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui