AtualidadeCantinho da BicharadaCrimeMontijo

Três equídeos roubados no Montijo recuperados em Évora

Militares da GNR de Évora recuperaram três equídeos, duas éguas e uma mula, que tinham sido furtados do Montijo na noite de sexta-feira.

Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da GNR explicou que os animais foram recuperados no sábado, à entrada da cidade de Évora, na sequência de um pedido feito pelo Comando Territorial de Setúbal, para que fosse intercetada a viatura suspeita do furto, assim como os supostos três autores do mesmo, dois homens, de 51 e 28 anos, e um rapaz, e 15.

Além de recuperar os cavalos, a GNR apreendeu essa viatura automóvel, enquanto os dois homens foram constituídos arguidos e ficaram sujeitos a termo de identidade e residência e o jovem que os acompanhava foi sinalizado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da sua área de residência.

Os animais já foram entregues ao proprietário que indicou que estes apresentam ferimentos causados pelos assaltantes no processo de carregamento dos animais para uma carrinha.

Os furtos de animais têm aumentado no Ribatejo e Alentejo e as autoridades apelam aos proprietários para que reforcem a segurança das explorações em caso de movimentos suspeitos denunciem as situações junto da GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *