BarreiroPaís

TRANSPORTES – Trabalhadores da Soflusa regressam às greves

Os trabalhadores da área comercial da Soflusa já apresentaram os pré-avisos de greve para os dias 28 de Janeiro e 4 de Fevereiro, reivindicando a progressão de carreiras, informou fonte sindical.

Desde Outubro do ano passado que os trabalhadores da área comercial reivindicam a valorização da carreira de agente comercial, a contratação de novos trabalhadores e a formação em novas aplicações a nível de bilheteira, sendo esta a quarta vez que convocam uma greve.

«Nada foi resolvido, continua tudo na mesma situação e é por isso que convocamos nova greve», explicou à agência Lusa Carlos Costa, da Fectrans – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.

Contactada pela agência Lusa, a presidente da Transtejo e Soflusa, Marina Ferreira, revelou que vê esta greve «com enorme preocupação” e que tem «total disponibilidade para encontrar uma solução».

Segundo a responsável, em Junho do ano passado, o Acordo de Empresa foi assinado por todas as estruturas sindicais e que, neste momento, não existindo um processo negocial aberto, «é difícil enquadrar uma reivindicação legítima de valorização salarial de uma carreira específica».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *