Distrito de SetúbalDistritos

Transportadoras da margem sul suprimem carreiras e implementam horários de sábado

Devido à greve de motoristas de matérias perigosas que está a causar problemas no abastecimento de combustíveis em todo o país, as duas transportadoras rodoviárias TST e Sulfertágus, anunciaram que vão reduzir carreiras e aplicar o horário de sábado.

A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) decidiu que na quinta-feira não serão efetuadas as carreiras que ligam Setúbal, Palmela e Pinhal Novo a Lisboa, devido à falta de combustível e no seu site informa que as carreiras rápidas números 561, 562, 563 e 564 serão suprimidas, pelo que os passageiros que pretendam ir para Lisboa terão de procurar um meio de transporte alternativo.

As restantes ligações operadas pela TST na Península de Setúbal na quinta-feira vão circular de acordo com o horário de sábado, pelo que existirão menos carreiras e horários disponíveis, adianta a empresa.

Por sua vez, as carreiras 333 e 435, na Moita e em Alcochete, serão reforçadas com os seguintes horários:

Carreia 333 (Vale Amoreira – Lisboa)

Vale Amoreira – Lisboa: 06:50 e 07:50

Lisboa – Vale Amoreira: 17:45; 18:45 e 19:45

Carreira 435 (Samouco – Lisboa via Montijo)

Samouco – Lisboa: 06:10; 07:30 e 8:30

Lisboa – Samouco: 17:15; 17:45; 18:15; 18:45 e 19:15

Montijo – Lisboa: 07:00 e 08:00

Ainda segundo nota da empresa na sua página, «os serviços da TST irão sendo progressivamente reduzidos ou suprimidos, à medida que as reservas de combustível da empresa se forem esgotando» e deixa a sugestão para os clientes irem consultando o seu site, para se manterem actualizados.»

No caso da Sulfertagus, ao serviço da Fertagus, a empresa informa também na sua página que «o abastecimento de combustível irá afetar o normal funcionamento do Serviço Sulfertagus. Assim, a partir de hoje (quarta-feira) poderão vir a ocorrer algumas perturbações na realização dos serviços.

A partir do dia 18 de Abril todas as carreiras Sulfertagus irão circular nos Dias Úteis com o Horário de Sábado, com exceção das Carreiras 4F e 2N que efetuarão o Horário de Dia Útil,  até que seja restabelecido o abastecimento de combustível.

Mantém-se em vigor o horário de Sábados, Domingos e Feriados para os dias 19, 20 e 21 de Abril de 2019.»

Da parte dos Transportes Colectivos do Barreiro, um serviço municipalizado da Câmara do Barreiro, que efetua carreiras rodoviárias em todo o concelho e também em alguns locais do concelho vizinho da Moita, a normalidade dos serviços está apenas garantida até ao dia 18 de Abril, esta quinta-feira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *