AtualidadeCrime

Tráfico de cocaína para Lisboa disfarçado em contentores de feijão

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com a colaboração da AT – Autoridade Tributária e Aduaneira, levou a efeito uma complexa operação policial, designada como Operação ‘AXÍPETO’.

No âmbito desta foram identificados e detidos quatro homens, numa base logística situada na região da Grande Lisboa, suspeitos de integrarem uma organização criminosa com ramificações em vários países dedicada à introdução de grandes quantidades de cocaína no continente europeu.

No decurso desta operação, foram ainda aprendidos, em momentos temporais distintos, cerca de 117 kg de cocaína que haviam sido transportados até território nacional por via marítima, a partir de um porto de um país da América Latina em dois contentores de feijão para consumo humano, importados por uma sociedade comercial com sede na região de Lisboa.

Num dos contentores a droga vinha dissimulada no interior de alguns dos sacos onde vinha acondicionado o feijão, sendo que no outro a cocaína encontrava-se dissimulada na estrutura de algumas das paletes, sobre as quais vinham empilhados os sacos de feijão, no interior do contentor, o que tornou excecionalmente difícil e trabalhosa a sua deteção.

Os quatro detidos, todos estrangeiros e com idades compreendidas entre os 44 e 59 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *