DestaqueDistrito de SetúbalSines

Trabalhadores em greve nos portos nacionais. Setúbal e Sines não escapam

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias (SNTAP) apresentou um pré-aviso da greve de 10 dias em Maio e Junho.

A decisão foi tomada depois de reunião com o ministro das Infraestruturas João Galamba que não viu consequente apresentação de proposta de aumentos salariais, como havia sido prometido em Janeiro.

Assim, e segundo o pré-aviso de greve, citado pelo Observador, os funcionários vão recusar prestar qualquer trabalho “em relação a todas e quaisquer operações e actividades que devam ou possam intervir”.

A paralisação terá dois dias em Maio (00h00 do dia 25, até às 24h00 do dia 26, e das 00h00 do dia 30, até às 24h00 do dia 1 de Junho) e oito em Junho (das 00h00 às 24h00, nos dias 5, 9, 12, 16, 19, 23, 26 e 30).

Segundo o SNTAP, o principal obstáculo ao facto de não ter chegado a proposta prometida pelo Governo “residirá na posição do Ministério das Finanças”, liderado por Fernando Medina. Por isso, a estrutura admite desconvocar a greve se entretanto o Ministério das Infraestruturas apresentar a proposta de aumentos salariais em falta, mas apenas desde que esta seja “razoável”.

O pré-aviso de greve diz respeito aos trabalhadores das administrações dos portos de Douro, Leixões, Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Sines e Algarve.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *