EmpresasMobilidade

Trabalhadores da TST passam para Grupo Dan após compra da Arriva Portugal

O Grupo Arriva anunciou que chegou a acordo com o Grupo Dan para a venda do seu negócio em Portugal, que inclui a empresa Transportes Sul do Tejo (TST) que tem as suas operações na margem sul, e a transação deve ficar concluída em agosto.

De acordo com um comunicado divulgado esta quinta-feira, o Grupo Arriva explica que a venda «faz parte da estratégia para operar um portfólio de negócios mais restrito, mantendo-se competitiva a longo prazo», mas não refere o valor da transação.

Com esta venda, que «proporcionará, no futuro, o crescimento do negócio em Portugal», o grupo israelita aponta que «todos os trabalhadores da TST serão transferidos para o Grupo Dan, estimando-se que esta transação fique concluída no final de agosto deste ano».

Segundo o presidente executivo do Grupo Arriva, Mike Cooper, «a TST faz parte do Grupo Arriva há mais de 20 anos e tem um longo historial de prestação de serviços de transporte de passageiros na Área Metropolitana de Lisboa.

O Grupo Dan, com uma longa e sólida história de parceria com as entidades de transportes locais de Israel, está muito bem posicionada para desenvolver o negócio em Portugal e aumentar a sua presença no mercado nacional.»

O principal objectivo neste momento para o grupo Dan, «é apoiar as operações em Portugal durante a transição mantendo o seu foco na mobilização para o novo contrato do lote 3 – que se desenvolverá nos concelhos de Almada, Sesimbra e Seixal».

De acordo com o Grupo Arriva, a conclusão da transação está sujeita ainda às condições de encerramento, «incluindo, entre outras, a aprovação do Conselho de Supervisão da Deutsche Bahn e do Ministério Federal Alemão dos Transportes».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *