AtualidadeDistrito de Setúbal

Trabalhadores da Secil em teletrabalho vão receber subsídio refeição

A cimenteira Secil anunciou hoje que vai pagar os subsídios de refeição em atraso a trabalhadores da fábrica do Outão em regime de teletrabalho, na sequência de uma denúncia pública da União de Sindicatos de Setúbal (USS).

A estrutura sindical afeta à CGTP acusou, em comunicado, a empresa Secil de não pagar os subsídios de refeição a trabalhadores da fábrica do Outão, Setúbal, que se encontram em regime de teletrabalho, salientando que a empresa já tinha sido alertada para a situação.

Confrontada com as acusações da USS, a Secil admite que houve «alguma incerteza no enquadramento dos benefícios sociais atribuídos a um grupo limitado de colaboradores em situação de teletrabalho que não beneficiam de subsídio de refeição porque utilizam habitualmente o refeitório da fábrica de forma gratuita, tal como previsto no Acordo de Empresa».

Em resposta à agência Lusa, a administração da Secil adianta, no entanto, que, depois de «aclarado o enquadramento jurídico e a situação funcional daquele grupo de colaboradores em relação à sua situação de teletrabalho, […] foi já determinado pela empresa processar os subsídios de refeição relativos ao ano 2020».

Na mesma nota, a Secil refere que vai «passar a processar os subsídios de refeição correspondente aos dias de teletrabalho enquanto não for restabelecido o regime de trabalho presencial normal, com o respetivo acesso gratuito ao refeitório da fábrica».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *