Distrito de Setúbal

Trabalhadores da Autoneum em greve a 17 de fevereiro

Os trabalhadores da Autoneum Portugal, empresa localizada no Alto da Guerra, Setúbal, decidiram em plenário avançar para uma greve de 24 horas no dia 17 de Fevereiro.

Em causa está a exigência de actualização salarial por aumentos salariais de 90 euros; a valorização das carreiras profissionais; a integração no quadro de efectivos de todos os trabalhadores com vínculo precário; a melhoria das condições de trabalho, designadamente com implementação de medidas de prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais.

A greve foi decidida perante a ausência de resposta patronal às reivindicações dos trabalhadores e após o plenário, organizado pelo SITE Sul, que contou com a participação dos coordenadores da Fiequimetal, Rogério Silva, e da União dos Sindicatos de Setúbal, Luís Leitão, e no qual intervieram vários trabalhadores, a relatar a degradação das condições de trabalho e a afirmar a determinação de continuar a luta.

A Autoneum Portugal pertence a uma multinacional com origem e sede na Suíça. Produz componentes para o sector automóvel, fornecendo marcas como a Land Rover, a Jaguar e a Volkswagen (Autoeuropa) entre outras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *