Distrito de Lisboa

Torres Vedras tem uma rua “Living Streets”

A Câmara Municipal de Torres Vedras estudou e projectou para a Rua da Eletricidade um novo conceito, uma rua viva e multicultural.

O projeto “Living Streets” chegou ao concelho de Torres Vedras, com a Rua da Eletricidade a ser a primeira a ser uma rua viva e multicultural, o espaço foi inaugurado no passado sábado, 6 de novembro e agora apresenta-se com uma das ruas mais animadas de Torres Vedras.

Na inauguração esteve a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, que afirmou “Este projeto, no fundo, traz para a modernidade algumas das coisas que faziam parte da vida das cidades há uns anos“, destacando ainda a importância para que espaços públicos como este tenham outra dinâmica e outra utilidade que não tinham e que passavam a ser mais uma rua.

O projeto “Living Street de Torres Vedras” tem como principais objectivos, a criação de espaços de encontros e de lazer para alunos do curso Performact e para a própria comunidade que vai interagindo com o espaço em si. A multiculturidade também é uma das apostas do município de Torres Vedras para fomentar uma consciência comunitária que é importante nos dias de hoje, pois a atividade física e cultural é um dos objetivos centrais para este projeto.

A iniciativa que foi inaugurada no passado sábado, insere-se numa candidatura que foi apresentada pela Câmara de Torres Vedras e em parceria com várias associações locais, como, a ILÚ e Untamed, é um projeto financiado pelo programa EUKI [Iniciativa Europeia para o Clima] do Ministério Federal do Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, que é coordenado pela Energy Cities e tem como parceiros a OesteSustentável (Portugal), Sustainable City (Grécia) e Terra Hub (Croácia).

A candidatura apresentada pelo município obteve 11 mil euros de financiamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *