CrimeSeixal

TIR para dois homens detidos pela PSP por furto de catalisadores no Seixal

Dois homens de 22 e 25 anos foram detidos por elementos da Esquadra da PSP da Cruz de Pau, da Divisão Policial do Seixal, por furto de catalisador num automóvel.

O furto foi detectado quando os Polícias, que se encontravam de serviço a circular com a viatura policial, verificaram uma viatura a circular a alta velocidade, no sentido contrário, tendo quase embatido contra a viatura policial.

De imediato foi iniciada uma perseguição para proceder à sua abordagem e fiscalização, o que veio a acontecer momentos depois.

Durante a fiscalização, foi possível verificar que os indivíduos agiam de forma suspeita e com claros indícios de que estariam a ocultar algo de ilícito na sua posse, tendo sido solicitado que abrissem o porta bagagens da viatura.

No seu interior foram encontrados dois catalisadores, bem como, todo o equipamento necessário para a desmontagem, corte e subtracção dos mesmos.

Questionados sobre a proveniência do material em causa, foi possível apurar que tinham sido furtados assim como a identificação das viaturas de onde os mesmos foram retirados.

De imediato foram realizadas diversas diligências, entre as quais o contacto com os proprietários das viaturas para se elaborar o auto de denúncia.

Foram apreendidos os seguintes itens: 15 notas de 50€, por haver indícios da sua proveniência ilícita por venda do material furtado; 1 macaco hidráulico; 1 serra elétrica; 1 par de luvas de protecção; 2 catalisadores; 1 alicate; 4 chaves de boca e 1 chaves de roquete.

Os detidos foram presentes perante a autoridade judiciária, tendo sido submetidos a Termo de Identidade e Residência.

A PSP apela a todos os cidadãos que sejam alvo deste crime, ainda que meras tentativas, bem como a quaisquer testemunhas, que denunciem estas práticas à PSP.

Esta informação é essencial à reacção operacional e, posteriormente, à investigação criminal destes fenómenos, no sentido de descobrir os seus autores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *