FamososTV e Cinema

“Tia Cátia” está a lutar contra o cancro da mama

Cátia Goarmon, mais conhecida pela “tia Cátia” está a lutar contra o cancro da mama.

Nesta manhã de quinta-feira, a ex-concorrente do programa Masterchef, presença assídua nos programas da TVI, falou pela primeira vez sobre o tema, que a própria considera ser “importante abordar, para partilhar e para que não aconteça a outras pessoas”.

No programa da manhã, “Dois às 10”, com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, a tia Cátia explicou que “depois de ter ficado no desemprego, e ter participado no programa de cozinha, a vida deu uma reviravolta”, e não mais parou, razão pela qual “vem a tendência a ir descurando a saúde”.

Até que no final do ano passado, deu conta por acaso de um alto depois da mama, o que na altura associou à vacina contra a Covid-19. “Dias após dias, semanas, fazia a apalpação, e o caroço estava sempre lá”, até que acabou por ir ao médico e fazer exames. “Não fazia uma mamografia e uma ecografia aos anos, já não me lembro quando o fiz”, contou, acrescentando que foi a mesma resposta que deu ao médico que a acompanhou. O mesmo médico que sublinhou ser “importantíssimo e imperativo fazer uma eco e uma mamografia todos os anos”.

Á conversa com o Cláudio e a Maria contou que, “o prognóstico víria a dar conta de um cancro na mama, que estava ainda no estágio I”. “Quis rapidamente resolver tudo e fazer exames, porque o que é para ser, é para ser… e tratar o que havia para tratar”, sublinhou.

Com “um turbilhão de emoções que nesta altura fazem toda a diferença”, Cátia Goarmon foi operada ao peito, numa cirurgia que acabou por correr bem.

Nesta conversa “intimista” a tia Cátia diz estar agora “à espera de algum possível progresso positivo, pois dado o tamanho do caraço, pode não ser necessária a quimioterapia ou outro tipo de tratamento. Uma fase difícil, em que se tem que lidar com a espera, e que o apoio da família é essencial, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *