CulturaDistrito de SetúbalDistritosSesimbra

Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel

Este ano, a Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel decorre de 23 de março a 20 de abril, nas três freguesias do concelho, e em lugares de grande interesse patrimonial, como a Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, a Capela do Espírito Santo dos Mareantes ou a Fortaleza de Santiago, e apresenta mais de duas dezenas de iniciativas, a sua maioria espetáculos de música.

Haverá também a ópera Bastien e Bastienne, de Wolfgang Amadeus Mozart, e vários contos e aulas de yoga para os mais novos. Destaque para o concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa, La Stravaganza, no dia 31 de março, domingo, às 16 horas. Guiada pelo músico italiano Enrico Onofri, a formação interpreta obras dos grandes compositores do século XVIII Vivaldi, Bach e Mozart.

Inspirada na antiga Casa de Ópera do Cabo Espichel, edificada em 1770, e pela qual passaram os maiores artistas e grupos teatrais da Europa, surge em 2008 uma temporada dedicada à música clássica, que ao longo dos anos tem trazido a Sesimbra alguns dos mais conceituados intérpretes nacionais, tornando-se num dos principais cartazes culturais de Sesimbra e da região.

O programa é gratuito e tem o apoio da Antena 2.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *